top of page
leaderboard.gif

25 de Janeiro de 2025

Foto do escritor: Textos enviados p/ benfiquistasTextos enviados p/ benfiquistas

▶ Texto enviado pelo benfiquista Hugo Carvalho.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.



Às vezes parece que só venho escrever quando perdemos, quando estamos mal. É verdade, é nestes momentos que fico sem chão, que sinto que o Benfica me falha, que sinto que tenho de desabafar e falar com os meus, os que sentem como eu, e somos tantos. O nosso desígnio é o de vitória, de deixar tudo em campo. Foi assim desde 1904 e tem vindo a deixar de ser, infelizmente…


Dia 25 de Janeiro de 2025, um dia carregado de simbolismo para a nossa família, em que se pedia que quem veste o Manto Sagrado o honrasse, prestando homenagem ao aniversário do nosso Rei Eusébio assim como a Fehér, um de nós, que literalmente deu a vida em campo.


Não aconteceu, e não aconteceu porque não quiseram ou não puderam, não aconteceu porque o caminho escolhido a algumas décadas acabou por desembocar neste dia, 25 de Janeiro de 2025.


Falhou tudo. Falhou a crença, falhou o estar a altura, falhou o amor próprio que quem usa o emblema da águia ao peito, tem obrigatoriamente de ter.


Ao invés disso, tivemos descrença, confusão, um presidente que sai da tribuna, um treinador que é deixado sozinho, uns áudios manhosos que põem tanta coisa em causa, enfim, tanta coisa negativa.


"Honrai agora os ases que nos honraram o passado" devia ser uma frase embutida na cabeça de todo e qualquer atleta, funcionário ou dirigente do Sport Lisboa e Benfica. Mas não é... 


Porque temos dirigentes que mais parecem imberbes inaptos, que não tomam uma decisão que seja em prol do clube. Uma única. Todas são tomadas em prol das pessoas que dele necessitam para sobreviver, das pessoas que o usam para fazer os negócios obscuros, das pessoas que o estão a matar. Todas.


Este marasmo em que nos colocaram, em que desde 2017 ganhamos 5 troféus em 29 disputados, em que discutimos mais se a venda foi boa ou não, também (e principalmente) é culpa nossa. Fomos nós que demos o poder a esta gente, fomos nós que os colocámos com o ónus de tomar as decisões…


A culpa, maioritariamente, é nossa. Dos sócios do Sport Lisboa e Benfica. Estou triste e desanimado. O Benfica falhou-me, mas a conclusão a que chego, depois de escrever este texto, é que eu também falhei ao Benfica. Desculpa-me por isso.


A certeza que tenho, é que eu e tantos outros, não voltaremos a falhar ao Benfica. Outubro está ai e nós, só nós, temos o poder de mudar este estado de coisas. Voltar ao desígnio das vitórias e acabar com o "não se pode ganhar sempre". Honrar os nossos em vida, e os que estão a olhar por nós no 4º anel.


Voltar a ser o Benfica, aquele Benfica, o nosso Benfica, que nos dará mais alegrias do que tristezas, mas que deixará sempre tudo, mas tudo em campo. Sei que voltarei a chorar por ti, na alegria e na tristeza.


Viva ao Sport Lisboa e Benfica.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Desânimo

Comments


⋆ E Pluribus Unum ⋆

MCMIV

bottom of page