▶ Texto enviado pelo benfiquista João Dias.
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.
Triste. Envergonhado. Revoltado. É tudo o que mais sinto no dia de hoje. E assim se foi a alegria imensa de voltar a conquistar uma taça… sei bem que para muitos isto é superficial, que a bola entrar é o mais importante. Mas para mim não. Há valores e atitudes que merecem muito mais importância e que me fazem muito mais aproximar ao clube de 1904 que, apesar de nunca ter visto, aprendi a amar.
Ecoa na minha cabeça a palavra “auditoria, auditoria, auditoria” e por mais que o Benfica não tenha comparação, essa tem de ser inevitável quando vemos o nosso maior rival, a cada dia que passa, dar passos de rotura com o passado. E nós? Nós parece que regredimos!
Prometeu-se uma auditoria, prometeu-se transparência e rapidez. Ao dia de hoje, apenas temos uma “auditoria” a 55 contratos que mostram irregularidades mas que não se admitem. Que mostram más práticas mas sem o assumir de responsabilidades. Que demorou mais de 3 anos mas que com a largura que teve bastava umas semanas! E depois olhamos lá para o Norte e, passado menos de um ano, já existe uma auditoria de verdade, com conclusões reais. Que mesmo podendo gerar revolta num futuro próximo, a médio prazo vai torna-los mais unidos, mais fortes, mais transparentes e, assim, obviamente mais perto de vencerem. O que o Porto fez é tudo aquilo que nos prometeram e não cumpriram. Tudo aquilo que queremos saber e não nos deixam.
Afinal, de que tens medo, Rui? Quem proteges? Estás envolvido em negócios estranhos? São as perguntas que pairam na minha cabeça quando penso no assunto. Já não há justificações suficientes para não se fazer o mesmo no nosso querido clube.
Uma auditoria séria, credível e a todo o grupo, sobre os últimos 20 anos é obrigatório a partir de outubro. Seja qual for a direção escolhida. Defendam o Benfica, sem nada a temer, sem nada a esconder! E se não conseguem garantir isto… não se (re)candidatem.
Vencer o Famalicão na sexta! Viva o glorioso Sport Lisboa e Benfica!
Tem medo dos Portimonenses desta vida, porque também os temos. Se todos os grandes se auditassem iam todos para a segunda divisão.
Que o Rui infelizmente tem o rabiosque bem preso todos o sabemos, basta ver quem o rodeia na actual direcção, contudo eu não vejo qualquer beneficio colocar o clube numa situação de fragilidade, quando todos nós temos assistido desde o acordo dos amantes do Altis ao maior ataque de desinformação Pública e descredebilização de uma empresa cotada em bolsa, para além do impacto internacional.
Se o caro João Dias acredita que o FCP de Vilas Boas está a cortar com o passado, lamento a sua ingenuidade, ele apenas está a querer sair do jugo dos Super Dragões e cortar com antiga liderança para impor a sua e para o fazer necessita de ganhar credebilidade para opinião pública.
Se alguma vez…