▶ Texto enviado pelo benfiquista João Moço.
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

O Sport Lisboa e Benfica é imensamente complexo, este facto é inegável. É normal que assim seja, visto que é a maior instituição desportiva nacional.
No meio desta vastidão, há um elemento comum em todas as dimensões do Benfica: os Benfiquistas. Quer se fale de Estatutos, ou de finanças, de futebol, das modalidades, ou de outro tema ligado ao Benfica, os Benfiquistas estão sempre lá.
No entanto, desde o início do século XXI, temos assistido a uma lenta transformação da filosofia da nossa massa associativa, algo sem precedentes na nossa História.
Os resultados estão à vista de todos. Claques a serem vaiadas em pleno jogo, autênticos êxodos do estádio antes do apito final, um distanciamento entre os Benfiquistas e a equipa, um autêntico desinteresse pelo associativismo no clube e, o pior de tudo, Benfiquistas a servirem-se do Sport Lisboa e Benfica para ganho próprio.
Neste ano de revisão estatutária e de eleições, os Benfiquistas estiveram, estão e estarão presentes mais uma vez para decidir o rumo do Sport Lisboa e Benfica. Mas já se notam as campanhas de desinformação acerca dos novos Estatutos, com o objetivo primário de serem reprovados.
Também já se notam as campanhas de desprestígio acerca da candidatura oficial de João Diogo Manteigas para a Presidência do Benfica e até possíveis candidaturas que, ao momento que escrevo e segundo os rumores que têm vindo a aparecer, ainda não foram oficializadas sofreram deste tipo de ataques.
Isto tudo tem um único objetivo: A continuidade de quem está a servir-se do Sport Lisboa e Benfica.
Por isto mesmo, peço a todos os que estão a ler este texto: "Leave Out All the Rest", como os Linkin Park outrora disseram.
Deixem tudo o resto de parte. Deixem as divergências entre nós de lado, deixem as individualidades de parte e pensem, no momento da decisão, no bem estar do Sport Lisboa e Benfica. Não deixem o clube cair, não sejam desonestos, não disseminem desinformação e, acima de tudo, votem pelo Benfica, não pelos interesses instalados no Benfica. Acreditem que, se o fizerem, milhares de Benfiquistas ficarão eternamente gratos.
Ganhar ao CD Nacional e aprovar Estatutos!
Viva o Benfica!
Comments