top of page
leaderboard.gif

Devaneios de um coração partido

Atualizado: há 4 horas

O que é amar? É colocar algo a frente de ti? É perdoar os erros, as infantilidades, os amuos? É viver incondicionalmente algo, de forma intensa, independentemente do passado?


É tudo isso e ainda algo mais...


Tive demasiado tempo longe de ti, demasiado longe sem sentir o teu pulso, sentir o teu batimento. Demasiado tempo sem sentir aquilo que foste, aquilo que és, e especialmente aquilo que pode ser...


Não tenho vergonha nenhuma em afirmar que tive décadas longe de ti, porque malfeitores abusaram de ti, pessoas que pensam primeiro pelo bolso te roubaram o teu ouro — os adeptos do Benfica... que só agora voltei para ti novamente, pois senti que o nosso amor precisava de ser resgatado das forças do mal, daqueles que deveriam de pensar em ti através do coração, e em vez dos bolsos.


Sou adulto, somos adultos, e sabemos que quem lida com o lider, que o sangue que lhe corre nas veias é vindo do coração, mas que infelizmente se rodeou demasiados anos por aqueles que vivem o Benfica pelo bolso. Por isso, quero deixar aqui uma mensagem pessoal ao Rui: junta-te àqueles que vivem o Benfica de forma incondicional, pelo coração.


Junta-te ao Zé que vive em Paris, mas que corre o mundo pelo Benfica...


ao Manel que tem poucas posses e uma vida complicada, mas que não abdica do seu Red Pass para experiênciar amor como não experiência na sua vida pessoal...


à Cátia que vive em Vila Real, mas que organiza a sua vida para estar presente nos jogos e nas AGs, mesmo que isso implique faltar ao trabalho, não estar junto da familia, ou não visitar a sua "velhota" naquele fim de semana, pelo amor de uma vida...


ao Sérgio, que apesar de viver no Barreiro, tem filhos e uma vida extremamente ocupada, mas que aproveita qualquer momento que tem, abdicando de estar mais em família, para estar com a sua segunda família no seu podcast, pois o amor que sente pelo clube é demasiado grande para se afastar dele...


ao João, que não perde uma oportunidade de Benficar nas rulotes...


Não o vivas pelo Jaime, pelo Silvio, pelo Fernando, pelo Domingos ou, especialmente, pelo Luís, pois o interesse desses não é o Benfica, coração, mas sim o seu bolso, e ódio.


Rui, apesar de tudo o que vivemos, apesar de tudo o que se passou, estamos aqui de braços abertos para te receber, pois é isto que significa ser do Benfica — viver o clube através do coração, com ligação ao cérebro para o pensar, e não viver através dos bolsos. Ser parte de algo maior do que nós mesmos, capazes de perdoar mesmo aqueles que amamos como ídolos, pelo bem do nosso amor comum.


Estamos todos à tua espera, Rui. Liga-te ao bem, à luz, ao coração, ao amor, e não ao mal, ao ódio e aos bolsos.


Vive o Benfica como viveu o nosso maior ícone, que um dia confrontado com a força do mal e a força do bem, não hesitou em escolher amor, e não o ódio.


O Benfica é de todos nós. E através nós tem de viver, amor incondicional, pelo bem. De vários, um só espírito. De um espírito, uma eternidade de amor e devoção.


E pluribus unum!


▶ Texto enviado pelo benfiquista Tiago Falcão


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


⋆ E Pluribus Unum ⋆

MCMIV

bottom of page