top of page
leaderboard.gif

O futebol perde-se, mas o Benfica permanece

Foto do escritor: Textos enviados p/ benfiquistasTextos enviados p/ benfiquistas

▶ Texto enviado pelo benfiquista André Lima.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.



Cheguei agora a casa depois deste jogo contra o Barcelona. Senti logo a vontade de escrever e de libertar as minhas frustrações. Fui para o estádio com entusiasmo e uma certa inocência. Voltei com uma mentalidade completamente diferente. Com uma maneira de pensar muito diferente sobre o que é o futebol nos dias de hoje. E cheguei a uma conclusão muito triste: o futebol é dinheiro. O futebol são interesses. O futebol é tudo aquilo que não deveria ser futebol.

Por esse motivo, acho que já não consigo ver os jogos da Champions da mesma forma que via antes. Perdi o interesse. Não vou estar a olhar para uma televisão a ver jogadores do Benfica a serem derrubados dentro da área, e o árbitro sem fazer absolutamente nada.


Uma coisa é certa: a equipa não tem culpa nenhuma da exibição da equipa de arbitragem. Representaram o manto sagrado. Representaram o que é ser Benfica. E é precisamente por isso que continuarei a ir ver todos os jogos da Champions em casa. O apoio a estes jogadores NUNCA pode faltar. As 63 mil pessoas fizeram-se ouvir, e eu cheguei sem voz a casa. Fico com o sentimento de dever cumprido. Fiz a minha parte, e vou continuar a fazê-la.


Por protesto contra esta competição, e por não ter possibilidades de acompanhar o Benfica no estrangeiro, escolho ignorar os jogos fora, já que não consigo passar o meu apoio para a equipa nesses momentos. Enquanto puder apoiar o Glorioso, estarei sempre lá.


O futebol pode já não ser o que era. O futebol pode ser negócio, mas uma coisa eu sei: o Benfica está fora disso. O Benfica não é apenas futebol. É muito mais do que isso. É emoção, paixão, sentimento, dedicação, suor, lágrimas. Tal como os nossos jogadores demonstraram hoje, e deviam ter sido recompensados por isso. Não foram.


Agora, é seguir em frente e ganhar contra o Casa Pia. Rio Maior, aqui vamos nós!

 

PS: Os criminosos têm de ser levados à justiça. O clube tem de se defender de um ataque nuclear à nossa história, respeito e dignidade. Exige-se, pelo menos, uma queixa à UEFA.

 
 

Comments


⋆ E Pluribus Unum ⋆

MCMIV

bottom of page