Todos sabemos que o Sport Lisboa e Benfica, desde a sua fundação, é um bastião do povo, uma instituição baseada na humildade, no trabalho árduo, na competência, na honestidade e na perseverança dos seus fundadores, sócios e adeptos, todos eles alimentados pela chama imensa que arde dentro de cada alma Benfiquista pelo Mundo fora.
Cada um de nós teve o seu trajeto de como se tornou Benfiquista, logo cada um de nós respira Benfica de maneira diferente, onde todos nós temos as nossas opiniões acerca da Direção, dos treinadores e dos jogadores. Elas, muito provavelmente, irão divergir em algum momento e isso é natural.
No entanto, há uma coisa que nos une a todos e que, consequentemente, nos torna todos iguais: o nosso amor pelo Benfica.
Este amor onde todos nós pomos de parte as nossas diferenças, os nossos problemas e as nossas mágoas pessoais em prol do Glorioso. Este amor onde, seja onde for, haverá um Benfiquista a cantar e a apoiar. Este amor onde todos nós caminharemos juntos e sempre com o Benfica, jamais contra. Este amor que, durante mais de um século, viu incontáveis glórias, vitórias e conquistas que, ainda hoje, são faladas de forma saudosa para nunca nos esquecermos do quão grandes somos.
Que se continue a respirar Benfica e que nunca deixemos as nossas diferenças, a incompetência, a apatia, as aldrabices e a arrogância matarem este sentimento único e radiante que pode ser resumido numa frase:
E Pluribus Unum.
▶ Texto enviado pelo benfiquista João Moço.
Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.
NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.
Comments