top of page
leaderboard.gif
Foto do escritorTextos enviados p/ benfiquistas

Um Benfica incessante: Procura-se!

▶ Texto enviado pelo benfiquista Nuno Rosado.


Queres publicar um texto no nosso site? Envia por email ou pelo formulário do site.


NOTA: A opinião aqui transmitida é da inteira responsabilidade do seu autor e não representa, necessariamente, a opinião do Benfica Independente.




Quatro troféus em 28 possíveis nos últimos 7 anos, 11 troféus em 50 possíveis desde 2000 (entre campeonatos e taças de Portugal), contratar um diretor desportivo, que na verdade, era um "jornalista" no Mais Transferências da TVI, e de se eleger um presidente — por ser alguém querido para os benfiquistas —, encontramo-nos todos por aqui. Uns discutem, não tanto no sentido pejorativo da coisa, se Lage realmente será a escolha certa para o clube, olhando-se para o contexto pós despedimento do Roger Schmidt já com plantel fechado; outros discutem a vinda de reforços para o plantel, e possíveis saídas; outros falam da necessidade de se aprovar os estatutos que andaram a ser discutidos. 


Apesar de concordar que se traga isto para cima da mesa, só acho que há um tema que obrigatoriamente tem de se começar a falar — que é tão importante como o tema da aprovação dos estatutos — que são as eleições no nosso clube. Depois de se aprovar (ou não, onde honestamente espero que se aprove, e o mais depressa possível, para que se possa realizar as próximas eleições de forma muito mais democrática), é importante que se comece a dar ênfase às eleições. É certo que Rui Costa foi eleito democraticamente, com mais de 80% dos votos, tendo-lhe sido atribuído um dos cargos mais exigentes em Portugal — o de Presidente do grupo Sport Lisboa e Benfica. Por ter este carinho dos benfiquistas, tinha como função de democratizar, revitalizar e de alavancar financeira e desportivamente o clube, (ainda que em termos financeiros, nem estivéssemos assim tão mal), desassociando-se de todas as caras representantes do Vieirismo. 


Cinco anos depois, em termos financeiros, estamos a entrar na linha vermelha. Desportivamente, juntando aos outros números, ganhamos 2 troféus em 5 anos, não deixou os maiores representantes do Vieirismo cair, e nem expulsou de sócio o maior “cancro” da história do Sport Lisboa e Benfica, a par de Vale e Azevedo, Luís Filipe Vieira. Nunca estará em causa o Rui Costa benfiquista, nem o Rui Costa jogador, mas garantidamente o Rui Costa presidente está, porque após tudo o que mencionei anteriormente, torna-se o pior presidente da história do nosso clube. 


Não é normal que depois de, indiretamente, ter assumido que Roger não era o treinador do seu projeto não ser suficiente, ao despedir-lo, e não renunciar ao cargo. Depois de toda a má gestão e desvirtuação da realidade do clube, haver uma auditoria que exponha a realidade das falcatruas que o clube sofreu, e não abandonar o cargo, sendo que compactuou com o desvio de dinheiro da SAD, e as comissões absurdas para os agentes, para servir os próprios interesses. 


O problema deixou de ser ter o treinador A ou B, e de ter jogador X ou Y, a partir do momento que nem se expulsa de sócio alguém que, enquanto nosso presidente, apertou o pescoço de um consócio numa AG, nem se tentou reaver as ações do mesmo na SAD. O Benfica não pode estar distante da velha glória e da velha epopeia europeia, trazendo o populismo de se criar um estádio de 120 mil, para manter o atual para rugby e futebol feminino, com o objetivo de atirar areia para os nossos olhos. E certamente não iremos lá, a pagar viagens ao Seabra, depois de já não ter cargo nenhum relativo ao clube, para ir para os Estados Unidos, aumentando astronomicamente FSE's, por causa deste tipo de casos e de outros. 


Por isto, acabo pedindo que o Rui Costa comece a organizar um espaço, para que futuramente haja um debate com João Diogo Manteigas, para que haja um espaço para os benfiquistas analisarem as ideias dos dois, num frente a frente, e pedindo a João Diogo Manteigas que continue com a boa campanha que tem feito, onde tem apresentado ideias, e espero que apresente a sua equipa o quanto antes, desejando que este vença, para que retomemos com o benfiquismo incessante, em busca de umas modalidades com melhor gestão e mais vencedoras, com um projeto inovador no futebol masculino e feminino, e com um Benfica mais saudável e democrático.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


⋆ E Pluribus Unum ⋆

MCMIV

bottom of page